segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Obrigado, meu Rei

Obrigado pelas faltas cirúrgicas. Sejam elas no mais inalcançável ângulo reto da meta ou açucarada na direção de um companheiro sortudo por jogar ao seu lado. 



Obrigado pela virada na Copa Mercosul, a mais sensacional das viradas, cuja imagem mais marcante é a sua mostrando todas as veias possíveis e batendo na junção do seu coração real com a sagrada cruz de malta, imagem que arrepia todos os pelos do mais gelado vascaíno. 




Obrigado pelo gol maravilhoso na final do Mundial de Clubes, onde infelizmente não ganhamos, mas tivemos a certeza que poderíamos disputar de igual pra igual com qualquer time naquele momento, até aquele milionário com jogadores de todas as seleções mundiais. E pensar que dois anos antes éramos apenas o décimo oitavo no Brasileirão.




Obrigado pelo golaço na final do Brasileirão de 2000, abrindo o caminho para nosso quarto título, o seu segundo. A comemoração contida, triste até, mostrava o quanto era difícil a separação entre você e nossa torcida. 



Obrigado principalmente pela Libertadores. Por aquele gol maravilhoso, mágico, único, MONUMENTAL, o nosso gol do título. O gol que virou a mais bonita música de torcida nos estádios brasileiros.





Obrigado por ser o maior ídolo da melhor torcida do mundo. Por ser o maior ídolo da história de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Clube que já teve gente do naipe de Romário, Roberto Dinamite, Ademir Menezes, Edmundo e Tostão honrando sua camisa. E de quebra ainda arrumar tempo para ser o maior jogador da história do Campeonato Francês, aquele que já viu Platini e Zidane.


Cada vascaíno, de qualquer idade, credo e nacionalidade sentirá muita falta de ser seu súdito. 


MUITO OBRIGADO POR TUDO, MONARCA!




2 comentários:

  1. Apesar de alguns belos exageros no belo texto acima, Juninho jogou muito. Mais do que isso, foi um craque dentro e fora de campo. Sujeito de caráter, decente, como poucos no futebol brasileiro. Merecia ter tido uma carreira na seleção à altura do futebol que jogou. Vai fazer falta pra qualquer torcedor de bom futebol, independentemente do time que torça.

    ResponderExcluir
  2. O segundo parágrafo é muito eu. Hahaha.

    ResponderExcluir